top of page

Selecionamos 10 aplicativos gratuitos incríveis para você editar suas fotos



Com o crescimento das redes sociais, o compartilhamento de fotos se tornou inevitável e, por isso, a cada dia surge um novo aplicativo de edição de imagens. Testamos alguns para smartphones, todos gratuitos, e fizemos um top 10 com os que mais gostamos, esclarecendo algumas dúvidas e destacando pontos interessantes que vimos em cada um. Todos são compatíveis tanto com Android quanto com iOS.


Snapseed:

Se você está à procura de uma edição mais profissional, este aplicativo é essencial. Ele traz ferramentas mais tradicionais e que não deixam suas imagens deformadas por conta do tratamento. Tem ajustes finos e precisos, possui função HDR e deixa salvo seus últimos ajustes para repetí-lo em uma próxima se foto, caso quiser. Porém um ponto negativo é que não é possível ajustar a intensidade de seus filtros. Requer um maior conhecimento e habilidade fotográfica para conseguir utilizar inteiramente todos seus recursos, mas nada que não seja possível com um pouco de dedicação e curiosidade.


Photodirector:

Ferramenta de edição bem completo e fácil de lidar, possui vários filtros e com a função instafill você consegue deixar suas fotos quadradas para postar no Instagram. Também tem a função de retirar a cor de partes específicas da imagem, deixando um efeito bastante interessante. Infelizmente não possui versão em português.


Pixlr:

É um editor mais simples e para modificações rápidas, porém sem perder o ar profissional. Apesar de suas ferramentas básicas, é extremamente útil para quem lida com técnicas mais complexas também. Oferece diversos filtros artísticos e é possível criar colagens e camadas, mesclando-as em uma só imagem.


Prisma:

Seu objetivo é "transformar suas fotos em pinturas". Com efeitos artísticos, você pode dar uma nova cara a suas fotografias e ainda pode se inspirar e inspirar outras pessoas em uma comunidade artística dentro do aplicativo.


VSCO:

Editor fácil de mexer, com funções bastante profissionais e, além das ferramentas já conhecidas, você pode participar de uma comunidade criativa, partilhar suas edições e conhecer as de outras milhões de pessoas.


Fotor:

É bem semelhante ao VSCO, inclusive por fornecer uma rede social pelo próprio programa, porém além das ferramentas de edição de imagem, proporciona ferramentas de design e de criação de layouts.


Youcam Makeup:

A especialidade desse aplicativo é a maquiagem realista virtual. Além de poder se maquiar em tempo real pela câmera, você consegue inserir acessóorios e modificar sua cor e corte de cabelo. É bem divertido e interativo, e o mais interessante é o diagnóstico de pele que ele faz em seu rosto. O programa analisa suas rugas, manchas, textura da pele, entre outros fatores, dá uma pontuação para cada um e te mostra a idade de sua pele e dicas de cuidado.


MagiCut:

Permite o recorte de imagens e a colagem destas no mais diferentes fundos. Tem a função de recorte automático e você ainda pode juntar vários recortes de fotos em uma única paisagem, criando desde as montagens mais artísticas até as mais engraçadas.


Adobe Lightroom:

Um dos mais conhecidos, é um editor profissional com infinitos filtros e efeitos. Você consegue criar um perfil e editar todas suas fotos automaticamente. Se você assina a Adobe Creative Cloud, os recursos Premium também ficarão disponíveis.



Adobe Photoshop Express:

Com funções mais reduzidas que o Photoshop para Desktop, ainda assim é bem completo e ideal para colagens, correções rápidas e inserção de bordas e textos. Aceita imagens em JPG, RAW e TIFF.


Se você conhece algum outro que acredita ser melhor ou tão bom quanto os que citamos aqui, conta pra gente. Estamos ansiosos para testar todos e atualizar nossa lista de aplicativos de edição de imagem!


72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page