top of page

Exposição gratuita para se comer com os olhos


Abertura da exposição Marca da Terra

Abriu na terça-feira, dia 15 de outubro, a exposição fotográfica Marca da Terra, no Palácio Bandeirantes. Uma iniciativa do Governo de São Paulo, é um dos eventos integrantes do SP Gastronomia e, além de fotografias das ilustres referências gastronômicas Delfim Marins, Rodrigo Bari, Henrique Peron e Iara Venanzi, conta também com peças do Acervo dos Palácios do Governo - como porcelanas francesas da primeira metade do século XX e diversos utensílios domésticos da mesma época. As imagens expostas retratam ingredientes, sabores, a agricultura e a culinária regional de São Paulo pelo olhar de cada um dos fotógrafos.

Porcelana francesa do Séc. XX

Ainda na exposição, você também consegue ver obras de arte como Operários, por Tarsila do Amaral; Festa do Divino em Paraty, por Djanira da Motta e Silva; e São Paulo - Brasil: criação, expansão e desenvolvimento, por Antônio Henrique Amaral. É uma oportunidade incrível de experienciar o amor pela arte e pela culinária no mesmo local! A mostra vai até 17 de novembro deste ano e, além da entrada ser gratuita, as visitas ainda são acompanhadas por educadores!


Para mais informações, você pode ligar para (11) 2193-8282 ou (11) 2193-8623 e, para solicitar agendamentos, envie um e-mail para monitoria@sp.gov.br. No dia da visita é bom chegar uns 15 minutos antes, pois é necessário o preenchimento de um cadastro de visitante. Não esqueça de levar um documento oficial com foto.

Operários, por Tarsila do Amaral

O Palácio dos Bandeirantes fica na Avenida Morumbi, 4500, Morumbi - SP, com acesso para a exposição pelo Portão 2, e fica aberto de segunda a sexta das 10:00 às 16:00, com possibilidade de permanência até às 17:00. A entrada acontece de hora em hora, então é melhor agendar.




Se quiser ver a programação e saber mais sobre o SP Gastronomia, que está acontecendo em várias cidades pelo estado de São Paulo, acesse o link http://www.spgastronomia.sp.gov.br/


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page