Buscar
  • Gabriele Ferreira

OLHARES DA FOTOGRAFIA: MARIO TESTINO



Mario Testino nasceu em 1954 em Lima, no Peru, foi o mais velho de 11 filhos e um jovem excêntrico. De origem italiana, sonhava em se tornar padre durante a infância e foi impopular na adolescência por suas extravagâncias. Estudou economia na Universidade do Pacífico, onde garantiu que todos soubessem seu nome.



Em 1976, partiu para Londres para estudar Fotografia. Morou no piso abandonado de um hospital e começou a trabalhar como garçom para conseguir dinheiro. Seus primeiros trabalhos na área foram produções de books para modelos pela bagatela de 25 libras, com cabelo e maquiagem incluídos no valor. Sua carreira começou na Vogue. Hoje, ele colabora com muitas das edições mundiais da publicação (em especial com a britânica, a americana, a francesa e a brasileira), bem como com as revistas V e Vanity Fair.




Na moda, destacou-se por seu trabalho com marcas como Gucci, Burberry, Dolce & Gabbana, Estée Lauder, Valentino e Versace. Para a Gucci, desenvolveu campanhas provocativas que marcaram a década de 1990.

Nos retratos, sempre procura mostrar a personalidade de quem está na frente das lentes, o que, para ele, trata-se de uma escolha: “Existem dois tipos de fotógrafos: aqueles que são obcecados com a técnica e aqueles que preferem o assunto. Eu me pergunto como posso fazer para que meus modelos mostrem o seu melhor”, contou em entrevista a Suzy Menkes, publicada no The New York Times.



Ele é internacionalmente famoso por suas imagens criativas e ousadas de moda. O peruano já correu o mundo registrando momentos e figuras importantes desde Lady Di a Brad Pitt, mas já revelou algumas vezes que o Brasil e o Rio de Janeiro, para onde retorna com frequência, são as suas "meninas dos olhos". Dessa paixão à primeira vista pelo país, Mario tornou-se amigo pessoal e um dos profissionais preferidos, por exemplo, da Gisele Bündchen, além de diversas outras modelos e celebridades brasileiras.



A lista de famosas pelo mundo é enorme e conta com nomes como o da própria Gisele, bem como Carolina Herrera, Penélope Cruz, Naomi Campbell, Pharell, Dua Lipa, Zendaya, Hailey Baldwin, Anitta, Cauã Reymond, Grazi Massafera, e muitos outros que aceitaram fazer parte de seu acervo especial e único de fotografia de moda.


Aqui deixamos um gostinho do trabalho do fotógrafo para vocês:


Como esse temos vários outros textos no nosso blog, e você pode conferir clicando aqui.



1,065 visualizações0 comentário

Siga a gente:

Site desenvolvido pela

logo wowpoc.jpg
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon